A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

1º Festival de Cinema de Cametá(PA)



Bom dia, amigos, domingo cheio de leveza, paz e alegria para todos nós! Na foto de Flavio Contente, a orla de Cametá(PA), que desde sexta-feira faz o seu 1º Festival de Cinema. 


A mostra “Paroara”, de produções paraenses, inclui “Alvorada Quilombola: samba de cacete”, “Os Três Governantes Cabanos”; “A Encantada do Brega”; “No Rastro do Croco: Aparelhagem Animal do Pará”; “Mestre Vital – O engole cobra”, “Ver-o-Peso”, “Nos Passos da Fé” e “Tambataquara”. 

Na mostra “Brasilis”, de cineastas nacionais, estão “Tropicália”, “Entrelinhas”, “Mashow Cômico”, “Fala Maria Favela Contra a Parafernália do Escandaloso”, “Novas Caravanas”, “Bom Dia Carlos” e “Whira Uhau Tenetehar”. 

Ontem teve comédia stand up com Sérgio Cunha e os filmes “São João Batista: padroeiro Cametá” e “Serguei: o último psicodélico”.

Ótima iniciativa que merece ser replicada!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *