0

Os 30 anos do Festival Internacional de Música do Pará serão festejados lindamente, de 4 a 11 de junho, quando Belém se transforma na capital da música, oferecendo 50 concertos e mais de 100 atividades pedagógicas.
A edição especial de aniversário tem como tema ‘Fimupa: 30 anos de música e cultura’ e o grande homenageado é o compositor Heitor Villa-Lobos, que em março deste ano completou 130 anos de nascimento. 

O Festival abre no domingo (4) com a apresentação da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, às 11h. No mesmo dia, às 20h30, haverá a abertura oficial do evento com o concerto da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, tendo como solista a violinista portuguesa Matilde Loureiro e regência do maestro André Cardoso (RJ). 

O Festival Internacional de Música do Pará, maior evento da Fundação Carlos Gomes/Secult, por agregar shows, recitais, master classes e cursos no Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Igreja de Santo Alexandre, Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), Sala Ettore Bosio, Museu do Estado do Pará (MEP), Espaço São José Liberto, Palafita Bar e Espaço Cultural Boiúna.

O belíssimo cartaz do evento, a exemplo dos anos anteriores, foi criado pela artista plástica Walda Marques.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Rancho Patrimônio Cultural e Imaterial

Anterior

Recital Vozes Paraenses

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *