Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

XXX Festival Internacional de Música do Pará


Os 30 anos do Festival Internacional de Música do Pará serão festejados lindamente, de 4 a 11 de junho, quando Belém se transforma na capital da música, oferecendo 50 concertos e mais de 100 atividades pedagógicas.
A edição especial de aniversário tem como tema ‘Fimupa: 30 anos de música e cultura’ e o grande homenageado é o compositor Heitor Villa-Lobos, que em março deste ano completou 130 anos de nascimento. 

O Festival abre no domingo (4) com a apresentação da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, às 11h. No mesmo dia, às 20h30, haverá a abertura oficial do evento com o concerto da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, tendo como solista a violinista portuguesa Matilde Loureiro e regência do maestro André Cardoso (RJ). 

O Festival Internacional de Música do Pará, maior evento da Fundação Carlos Gomes/Secult, por agregar shows, recitais, master classes e cursos no Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Igreja de Santo Alexandre, Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), Sala Ettore Bosio, Museu do Estado do Pará (MEP), Espaço São José Liberto, Palafita Bar e Espaço Cultural Boiúna.

O belíssimo cartaz do evento, a exemplo dos anos anteriores, foi criado pela artista plástica Walda Marques.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *