Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

XXX Festival Internacional de Música do Pará


Os 30 anos do Festival Internacional de Música do Pará serão festejados lindamente, de 4 a 11 de junho, quando Belém se transforma na capital da música, oferecendo 50 concertos e mais de 100 atividades pedagógicas.
A edição especial de aniversário tem como tema ‘Fimupa: 30 anos de música e cultura’ e o grande homenageado é o compositor Heitor Villa-Lobos, que em março deste ano completou 130 anos de nascimento. 

O Festival abre no domingo (4) com a apresentação da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, às 11h. No mesmo dia, às 20h30, haverá a abertura oficial do evento com o concerto da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, tendo como solista a violinista portuguesa Matilde Loureiro e regência do maestro André Cardoso (RJ). 

O Festival Internacional de Música do Pará, maior evento da Fundação Carlos Gomes/Secult, por agregar shows, recitais, master classes e cursos no Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Igreja de Santo Alexandre, Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), Sala Ettore Bosio, Museu do Estado do Pará (MEP), Espaço São José Liberto, Palafita Bar e Espaço Cultural Boiúna.

O belíssimo cartaz do evento, a exemplo dos anos anteriores, foi criado pela artista plástica Walda Marques.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *