Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Viva a cidadania!

Hoje é dia de exercer a cidadania brasileira. Recomendo que ninguém se abstenha desse direito, conquistado com muita luta, sofrimento e morte, desde os tempos do Império. Os municípios são as células do nosso País, precisamos nos conscientizar e empoderar. Votar branco/nulo e depois passar quatro anos de lamentações não é uma atitude de protagonismo. 

Exerçam, exercitem o voto. E, sobretudo, escolham a melhor alternativa. Não será perfeita, claro – e assim é a natureza humana -, mas deverá refletir aquela alternativa que melhor traduz os anseios populares. 

Em cada município, vote em quem tem um passado limpo, não faz promessas mirabolantes para enganar os incautos, conhece o orçamento municipal e sabe como executá-lo, com responsabilidade e competência.  O vencedor tem que ser capaz de efetivar as propostas, não basta brandir bandeiras.

Por fim, mas não menos importante: em hipótese alguma  vote em candidato corrupto. É preciso coibir o círculo vicioso da corrupção e da impunidade, que secularmente promovem a desigualdade, a violência e todas as desgraças que assolam a nossa terra.

Para as Prefeituras e Câmaras Municipais, vamos eleger gente honesta, trabalhadora, com histórico de participação na sociedade e com o devido preparo para exercer tão nobres funções representativas.

E viva a cidadania!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *