0
Belém recebe o VII Encontro Nacional de Memoriais do Ministério Público, nesta quinta (22) e sexta (23). O evento inclui uma mesa redonda que discutirá sobre a Cabanagem, curso de introdução ao uso de História Oral e palestras sobre o balanço histórico da presença feminina no Direito e no MP do Brasil; o papel do CNMP no trato da memória institucional; uma breve história de Belém 400 anos, estratégias de fomento e financiamento para a área museológica, além de tour ao complexo Feliz Luzitânia. As inscrições estão abertas até amanhã, no site oficial do Ministério Público do Estado do Pará ou através do subsite do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Em abril deste ano o MPE-PA lançou “Memórias do Ministério Público do Estado do Pará”, obra dividida em quatro capítulos que contam desde o surgimento até a evolução da instituição, as estruturas do órgão na capital e interior do Estado, além de apresentar a Associação do Ministério Público. O livro está disponível na versão digital no site da instituição. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Convite à contemplação da beleza

Anterior

A violência nossa de todo dia

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *