A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Um pastor de igreja evangélica localizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó, foi condenado a 39 anos de prisão por estupro de vulnerável, exploração sexual e por possuir e armazenar pornografia infantil, com o agravante de que ele…

Vejam que legal

Os 1.592 metros do calçadão em torno do Bosque Rodrigues Alves – Jardim Botânico da Amazônia, vão receber tratamento inédito de limpeza e revitalização. Cerca de 200 trabalhadores de 20 empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Pará dedicarão a manhã do próximo sábado à missão de recuperar o passeio público, repor as pedras portuguesas, retirar capim, lavar a calçada e pintar o meio fio e as lixeiras.
A iniciativa, denominada “Um Dia de Cidadania Faz o Mundo Melhor”, integra ação nacional da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental, simultânea em 15 municípios brasileiros, sempre em áreas verdes de visitação pública.
O Bosque foi escolhido por ser um dos principais cartões postais de Belém, formado por floresta primária de terra firme preservada desde o final do século XIX. A maioria da vegetação é de mata virgem antiga e plantas exóticas introduzidas posteriormente. Também apresenta grande diversidade de espécies animais e vegetais característicos do ecossistema regional.
Os participantes também distribuirão ao público folders educativos sobre reciclagem, reutilização de materiais e dicas de sustentabilidade. Cerca de 500 mudas de plantas ornamentais serão entregues ao público. Fantoches e bonecos animados também falarão sobre o tema aos visitantes do local, por meio das equipes de arte-educadores das Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente.
Também serão coletados resíduos eletrônicos como pilha, bateria de celular e outros materiais, que serão encaminhados às empresas que podem dar destino adequado a esses materiais. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *