Em 17 de agosto é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico. A Lei nº 378/1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de proteger e preservar os bens culturais do país, marcando…

A incorporação do território da então Província do Grão Pará e Rio Negro ao Império Brasileiro, fruto de um engodo, ensejou em poucos meses a tragédia do brigue Palhaço e, mais de dez anos depois, a sangrenta Cabanagem, mas esse…

O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Vaquinha para o clarinete do Gabriel

Gabriel Becker Rocha, paraense de Ananindeua, 21 anos, cursa bacharelado em clarinete pelo IECG (Instituto Estadual Carlos Gomes), em Belém, e já trabalha profissionalmente em eventos e projetos musicais. No último dia 4 ele descobriu que o clarinete que comprara pela internet em dezembro de 2017, com muito esforço e ajuda dos seus pais e cunhado, era de uma musicista do Rio de Janeiro que teve seu instrumento furtado em João Pessoa. Gabriel de imediato devolveu o clarinete à sua dona, mas agora está em uma situação extremamente difícil, sem o instrumento que é sua paixão e ganha-pão e indispensável para continuar seus estudos.

Ele é integrante da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes e da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, da UFPA. Para ajudar o talentoso e jovem músico foi criada uma vaquinha virtual, aqui, onde qualquer pessoa pode contribuir com o valor do qual dispuser. O Pix do Gabriel é 91-989507028. Vamos ajudar! Se todo mundo doar nem que seja um pouquinho, ele conseguirá comprar o clarinete.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *