0
Fonte da cúpula do PMDB parauara garantiu há pouco ao blog que o deputado federal Jader Barbalho não se encontrou com a governadora Ana Júlia Carepa no fim de semana; que depois da quarta-feira todos os cardeais do PMDB desligaram os celulares e só voltaram ao ar hoje – para evitar o tal fuxico -; e que desde a quarta-feira passada não houve avanço nem retrocesso nas negociações com o governo do Estado. E que o PMDB até ainda teria mais alguma coisa a dizer além do que já foi dito, mas está aguardando o movimento que se prenuncia nas hostes petistas – em especial, a exoneração de certos secretários.
Já o líder do governo na Alepa, deputado Airton Faleiro, neste momento conclui com sua assessoria uma nota oficial que distribuirá em seguida à imprensa. Ele conversou com o blog agorinha, mas fez suspense acerca do que será anunciado.
Atualização: Faleiro reuniu a imprensa para anunciar que Ganzer não vai sair – pelo menos agora – da Setran, que Claúdio Puty permanece chefe da Casa Civil e que ele continua líder do Governo. Confirmou o troca-troca na Sema, Secom, Sespa. Mas mudou o tom: reconheceu que o PMDB é um aliado importante, e que o governo do PT não abre mão da aliança, inclusive para as eleições de 2010.
O blog vai conferir no D.O.E. desta semana as nomeações dos novos secretários.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Procrastinação

Anterior

Brazucas & britânicos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *