Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

Liderados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de justiça Manoel Murrieta, que é paraense, promotores, procuradores, juristas e convidados do Brasil inteiro irão reafirmar o compromisso institucional do Ministério Público e o seu papel…

Vai começar a ventania

Fonte da cúpula do PMDB parauara garantiu há pouco ao blog que o deputado federal Jader Barbalho não se encontrou com a governadora Ana Júlia Carepa no fim de semana; que depois da quarta-feira todos os cardeais do PMDB desligaram os celulares e só voltaram ao ar hoje – para evitar o tal fuxico -; e que desde a quarta-feira passada não houve avanço nem retrocesso nas negociações com o governo do Estado. E que o PMDB até ainda teria mais alguma coisa a dizer além do que já foi dito, mas está aguardando o movimento que se prenuncia nas hostes petistas – em especial, a exoneração de certos secretários.
Já o líder do governo na Alepa, deputado Airton Faleiro, neste momento conclui com sua assessoria uma nota oficial que distribuirá em seguida à imprensa. Ele conversou com o blog agorinha, mas fez suspense acerca do que será anunciado.
Atualização: Faleiro reuniu a imprensa para anunciar que Ganzer não vai sair – pelo menos agora – da Setran, que Claúdio Puty permanece chefe da Casa Civil e que ele continua líder do Governo. Confirmou o troca-troca na Sema, Secom, Sespa. Mas mudou o tom: reconheceu que o PMDB é um aliado importante, e que o governo do PT não abre mão da aliança, inclusive para as eleições de 2010.
O blog vai conferir no D.O.E. desta semana as nomeações dos novos secretários.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *