0
Até agora, foram confirmados no Pará 22 casos de Influenza A H1N1, sendo 19 por diagnóstico laboratorial do Instituto Evandro Chagas e três por vínculo epidemiológico. Estão sendo acompanhadas 103 pessoas que tiveram contato com os pacientes.
O Departamento de Vigilância à Saúde alerta que todas as pessoas que estiveram em áreas de risco, em contato com pessoas afetadas ou com suspeita da doença devem procurar atendimento médico imediato.
Os principais sintomas são febre, tosse ou dor de garganta, acompanhadas ou não de dor de cabeça, nos músculos e articulações, e dificuldades respiratórias. Os passageiros do voo procedente dos EUA que chegou em Belém no domingo, 12 de julho, por volta das 19h, devem ficar sob observação.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Saúde, AK!

Anterior

UFOPA aprovada na Câmara

Próximo

Você pode gostar

Comentários