Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Uma história de superação

Dá muita alegria publicar: Jessé Moreira Soares, garoto de família muito pobre de Limoeiro do Ajuru, queria estudar. Morava em Barcarena e todos os dias tinha que atravessar o rio Tocantins/Pará/Guamá para  poder frequentar a escola em Belém. Depois das aulas vendia bombons de chocolate no ônibus para se manter. Passou no vestibular da UEPA há quase 6 anos, em Medicina, curso disputadíssimo por gente bem alimentada, com retaguarda familiar e financeira. Fez 166 pontos de 200 nas provas objetivas, e 25 pontos de 30 na redação. Estudava de manhã sem tomar café, voltava para a aula à tarde sem almoçar, chegava em casa à noite e não tinha o que jantar. Acordar cedo, passar fome, não ter onde morar era sua rotina. Agora é médico, e será cirurgião, pelo seu destemido esforço, cujo sucesso é uma linda história de superação que merece ser divulgada e servir de exemplo a todos. O blog admira Jesse Soares.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *