O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Uma história de superação

Dá muita alegria publicar: Jessé Moreira Soares, garoto de família muito pobre de Limoeiro do Ajuru, queria estudar. Morava em Barcarena e todos os dias tinha que atravessar o rio Tocantins/Pará/Guamá para  poder frequentar a escola em Belém. Depois das aulas vendia bombons de chocolate no ônibus para se manter. Passou no vestibular da UEPA há quase 6 anos, em Medicina, curso disputadíssimo por gente bem alimentada, com retaguarda familiar e financeira. Fez 166 pontos de 200 nas provas objetivas, e 25 pontos de 30 na redação. Estudava de manhã sem tomar café, voltava para a aula à tarde sem almoçar, chegava em casa à noite e não tinha o que jantar. Acordar cedo, passar fome, não ter onde morar era sua rotina. Agora é médico, e será cirurgião, pelo seu destemido esforço, cujo sucesso é uma linda história de superação que merece ser divulgada e servir de exemplo a todos. O blog admira Jesse Soares.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *