A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Tucanos unidos em convenção

Na última semana, nas redes sociais – e principalmente nos grupos políticos do WhatsApp – proliferaram boatos de que o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e o deputado federal Nilson Pinto estavam às vésperas de desembarcar do PSDB, e que iriam desautorizar publicamente o anúncio do governador Simão Jatene de que o candidato do bloco governista à sucessão estadual será o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, do DEM. Hoje, na convenção estadual, os tucanos não se bicaram e falaram todos a mesma língua, sem exceção. Tanto Pioneiro quanto Nilson Pinto reafirmaram a liderança de Jatene e defenderam a união em torno de um projeto maior.

Em entrevista exclusiva ao blog, Pioneiro disse que não será vice de Márcio Miranda, por já ter ocupado esse cargo e não considerá-lo adequado ao seu perfil político. Mas se declarou militante fiel aos desígnios do governador. Já Nilson Pinto, também em entrevista exclusiva, evitou falar em candidaturas. Prefere esperar até o ano que vem para ver como é que fica.

Jatene disse estar tranquilo quanto ao seu futuro e não se preocupar em ficar sem mandato, porque não tem o que temer. Rememorou os feitos pelos tucanos desde a primeira vitória política em 1994, a derrota do grupo nas eleições de 2006 e o retorno triunfante em 2010, enfatizou que o filiado número 1 do PSDB do Pará, o ex-secretário de Estado Paulo Elcídio, continua com a mesma vida simples até hoje, sem aumento do patrimônio, e lembrou que um governante tem que escolher ser responsável antes de ser simpático, com isto ilustrando a negativa de reajuste ao funcionalismo público, em razão do risco de não conseguir pagar os salários em dia.

O senador Flexa Ribeiro, que preside da sigla; o chefe da Casa Civil, José Megale; o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; e os deputados estaduais Celso Sabino, líder da bancada; Cilene Couto, 1ª vice-presidente da Alepa; Luth Rebelo, Mílton Campos, Eliane Lima e Ana Cunha (licenciada para o secretariado de Estado) fizeram todos discursos de união e conclamaram a militância.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *