0

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com o presidente do TRT-PA/AP, desembargador federal do Trabalho Marcus Losada Maia; a vice-presidente, desembargadora Ida Sirotheau Braga; e a corregedora regional, desembargadora Zuíla Dutra, para debater sobre parcerias, entre elas a implantação do ônibus do órgão judicial que oferecerá serviços aos bairros e distritos de Belém. 
O apoio da Prefeitura para a implantação de um Ponto de Inclusão Digital do TRT no distrito de Mosqueiro foi outro assunto na agenda. O prefeito Edmilson Rodrigues assumiu o compromisso de colaborar com o órgão da Justiça do Trabalho para melhorar o atendimento aos moradores da ilha. 

No encontro, a presidência do TRT da 8ª Região solicitou à Prefeitura de Belém auxílio em uma pesquisa que o tribunal pretende fazer para diagnosticar o cenário atual do trabalho infantil na capital paraense, com dados específicos para nortear as ações de combate à exploração da mão de obra infantil.  

Na ocasião a Prefeitura de Belém e o TRT/Pará e Amapá assinaram a renovação do acordo de cooperação técnica que permite a servidores do TRT, indicados pela presidência do órgão, acessarem parte do sistema da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para dar celeridade aos processos que tramitam pelo órgão e que necessitam de informações tributárias do município. 

“Com essa parceria entre Prefeitura e a Justiça do Trabalho da nossa região quem ganha é o cidadão de Belém. Estamos dispostos a contribuir dentro do que for possível perante o judiciário trabalhista no território de Belém”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Helicóptero da Funai desaparecido há dois dias

Anterior

Sinjor-PA elege membro do Conselho da Funtelpa

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *