0
Três Grandes Mestres Internacionais de xadrez já confirmaram a vinda a Belém para o II Torneio Aberto do Brasil do Clube de Xadrez da Cidade Velha, de 7 a 9 de julho deste ano: Rafael Leitão, rating nº 1 do Brasil, ex-campeão brasileiro; Darcy Lima, rating nº 6 do Brasil, atual presidente da Confederação Brasileira de Xadrez; e Neuris Delgado, grande mestre cubano, atualmente jogando com a bandeira do Paraguai, sendo o segundo melhor no rating paraguaio. 

O juiz Flávio Sanchez Leão, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, é o idealizador e maior entusiasta do evento, e criou o projeto “Prática Desportiva do Jogo de Xadrez como meio de Remição da Pena”, aplicado aos presos da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel. Além de ajudar a diminuir o tempo de cadeia, o projeto levará três detentos, classificados em torneio interno, para jogar no Torneio. Vejam detalhes sobre inscrições e regulamento aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Novo shopping em Ananindeua

Anterior

Cenário caboclo da várzea amazônica

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *