A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Tomara que vire realidade

Viaduto no cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, continuação da Av. Independência, recuperação da Av. Arthur Bernardes, conclusão da duplicação da Av. Perimetral, com um túnel atravessando a Almirante Barroso; prolongamento da Av. Transmangueirão, ligando o novo terminal hidroviário ao Mangueirão e passando pelo Aeroporto de Val-de-Cães. Parece um sonho longínquo, nessa nossa Belém de mais de dois milhões de almas transtornadas pelos gargalos nas vias públicas e caos no trânsito.
Mas o governo do Estado jura que agora é pra valer e o fato é que já está instalado o canteiro de obras do projeto Ação Metrópole, na Júlio César com Pedro Álvares Cabral. Lá, haverá um viaduto com quatro pétalas, que eliminará o semáforo de quatro tempos. Está prevista a conclusão, até maio de 2010, da abertura da avenida Independência, no trecho entre Augusto Montenegro e Júlio César, com 4,8 km de extensão, e a intervenção na rodovia Arthur Bernardes, no trecho entre Pedro Álvares Cabral e a travessa Soledade, em Icoaraci. As obras têm financiamento do Banco do Brasil, de R$ 131 milhões. Na avenida Doutor Freitas com Almirante Barroso haverá passagem subterrânea, e o prolongamento da avenida João Paulo II irá até o bairro do Coqueiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *