Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

Liderados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de justiça Manoel Murrieta, que é paraense, promotores, procuradores, juristas e convidados do Brasil inteiro irão reafirmar o compromisso institucional do Ministério Público e o seu papel…

Tomara que vire realidade

Viaduto no cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, continuação da Av. Independência, recuperação da Av. Arthur Bernardes, conclusão da duplicação da Av. Perimetral, com um túnel atravessando a Almirante Barroso; prolongamento da Av. Transmangueirão, ligando o novo terminal hidroviário ao Mangueirão e passando pelo Aeroporto de Val-de-Cães. Parece um sonho longínquo, nessa nossa Belém de mais de dois milhões de almas transtornadas pelos gargalos nas vias públicas e caos no trânsito.
Mas o governo do Estado jura que agora é pra valer e o fato é que já está instalado o canteiro de obras do projeto Ação Metrópole, na Júlio César com Pedro Álvares Cabral. Lá, haverá um viaduto com quatro pétalas, que eliminará o semáforo de quatro tempos. Está prevista a conclusão, até maio de 2010, da abertura da avenida Independência, no trecho entre Augusto Montenegro e Júlio César, com 4,8 km de extensão, e a intervenção na rodovia Arthur Bernardes, no trecho entre Pedro Álvares Cabral e a travessa Soledade, em Icoaraci. As obras têm financiamento do Banco do Brasil, de R$ 131 milhões. Na avenida Doutor Freitas com Almirante Barroso haverá passagem subterrânea, e o prolongamento da avenida João Paulo II irá até o bairro do Coqueiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *