A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Tomara que vire realidade

Viaduto no cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, continuação da Av. Independência, recuperação da Av. Arthur Bernardes, conclusão da duplicação da Av. Perimetral, com um túnel atravessando a Almirante Barroso; prolongamento da Av. Transmangueirão, ligando o novo terminal hidroviário ao Mangueirão e passando pelo Aeroporto de Val-de-Cães. Parece um sonho longínquo, nessa nossa Belém de mais de dois milhões de almas transtornadas pelos gargalos nas vias públicas e caos no trânsito.
Mas o governo do Estado jura que agora é pra valer e o fato é que já está instalado o canteiro de obras do projeto Ação Metrópole, na Júlio César com Pedro Álvares Cabral. Lá, haverá um viaduto com quatro pétalas, que eliminará o semáforo de quatro tempos. Está prevista a conclusão, até maio de 2010, da abertura da avenida Independência, no trecho entre Augusto Montenegro e Júlio César, com 4,8 km de extensão, e a intervenção na rodovia Arthur Bernardes, no trecho entre Pedro Álvares Cabral e a travessa Soledade, em Icoaraci. As obras têm financiamento do Banco do Brasil, de R$ 131 milhões. Na avenida Doutor Freitas com Almirante Barroso haverá passagem subterrânea, e o prolongamento da avenida João Paulo II irá até o bairro do Coqueiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *