0
Viaduto no cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, continuação da Av. Independência, recuperação da Av. Arthur Bernardes, conclusão da duplicação da Av. Perimetral, com um túnel atravessando a Almirante Barroso; prolongamento da Av. Transmangueirão, ligando o novo terminal hidroviário ao Mangueirão e passando pelo Aeroporto de Val-de-Cães. Parece um sonho longínquo, nessa nossa Belém de mais de dois milhões de almas transtornadas pelos gargalos nas vias públicas e caos no trânsito.
Mas o governo do Estado jura que agora é pra valer e o fato é que já está instalado o canteiro de obras do projeto Ação Metrópole, na Júlio César com Pedro Álvares Cabral. Lá, haverá um viaduto com quatro pétalas, que eliminará o semáforo de quatro tempos. Está prevista a conclusão, até maio de 2010, da abertura da avenida Independência, no trecho entre Augusto Montenegro e Júlio César, com 4,8 km de extensão, e a intervenção na rodovia Arthur Bernardes, no trecho entre Pedro Álvares Cabral e a travessa Soledade, em Icoaraci. As obras têm financiamento do Banco do Brasil, de R$ 131 milhões. Na avenida Doutor Freitas com Almirante Barroso haverá passagem subterrânea, e o prolongamento da avenida João Paulo II irá até o bairro do Coqueiro.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Polícia verde

Anterior

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *