0
Só de janeiro a junho deste ano, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atendeu 2.134 pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Destes, 853 (40% do total) se acidentaram em motocicletas. Foram 786 colisões e 399 atropelamentos. Além disso, 96 atendimentos estavam ligados a acidentes com bicicletas.
Para tentar melhorar esse quadro funesto, o HMUE está hoje no Km 3 da 
BR-316, no semáforo próximo ao supermercado Líder, sentido Belém-Ananindeua, desde às 16h, desenvolvendo uma ação de verão do programa “Direção Viva”. 

Médicos e residentes multiprofissionais distribuem material educativo e fazem demonstração dos ferimentos e sequelas resultantes dos acidentes de trânsito, a fim de conscientizar condutores e passageiros para a importância do uso de equipamentos de segurança e a direção segura. A ação se repetirá no próximo dia 28.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O boom turístico no Marajó

Anterior

Sefa se manifesta sobre atacarejos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *