0
O Tribunal de Contas do Estado do Pará atravessa um momento especial. Está em pleno debate com os servidores o projeto de lei de criação da Escola de Contas, a atualização da Lei Orgânica, o Plano de Cargos e Salários, e já foi publicada a nomeação da comissão responsável pela elaboração do edital de concurso para Auditor. O Ministério Público de Contas também estuda a realização de concurso público para Procurador, em 2011.

O TCE-PA está promovendo a Semana do Servidor, com palestras, mesas redondas, oficinas e atividades de ginástica laboral e relaxamento, e hoje faz campanha para doação de sangue e medula óssea. A unidade móvel do Hemopa está estacionada em frente ao prédio do tribunal (Av. Nazaré, esquina com Quintino, no antigo Largo do Redondo). Aproveitem para doar vida!

Na sessão plenária administrativa de hoje, por iniciativa do conselheiro Cipriano Sabino, o TCE aprovou à unanimidade votos de parabéns ao arcebispo emérito do Pará, D. Vicente Zico, pelo seu aniversário e 60 anos de sacerdócio, durante os quais criou a Fundação Nazaré – TV e Rádio, além de muitas ações em benefício dos paraenses. Os conselheiros Nelson Chaves e Lourdes Lima também destacaram os feitos e a postura digna de D. Zico. O conselheiro Luis Cunha ressaltou que D. Zico dirigiu com muito equilíbrio e acerto a comunidade católica parauara, interagindo com as demais crenças religiosas, e por isso é amado e respeitado por todos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O Pará quer respeito

Anterior

O olhar de cada um

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *