Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Talento parauara

Autora de “Prece”, Lídia Mara Pereira Abrahim, 27 anos, designer formada pela Uepa e há anos vinculada ao Programa de Desenvolvimento do Setor de Gemas e Metais Preciosos (Polo Joalheiro), é uma das 20 finalistas no maior prêmio de design de joias em ouro da América Latina, o AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010. Selecionada entre 1.300 inscritos, nesta edição do prêmio Lídia é a única representante das regiões Norte e Nordeste.

Os nomes dos vencedores serão anunciados em 16 de novembro, durante evento em Belo Horizonte (MG).

A talentosa parauara é a segunda a ter trabalho selecionado no AuDITIONS. A primeira foi Clara Amorim, em 2006, também graduada pela Uepa, e que recentemente voltou da Itália, onde passou oito meses fazendo especialização em Design de Móveis, como participante de um projeto do Sebrae-PA.

Com o brinco “Fascínio”, que integra uma linha mais despojada e criativa de peças em prata com material alternativo, Lídia Abrahim também foi selecionada para a Bienal Brasileira de Design 2010, em Curitiba(PR), em setembro e outubro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *