0

A cerimônia de posse do novo titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará, Paulo César Sarmento Gaya, servidor de carreira da instituição, foi prestigiada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho Roberto Ruy Netto, representando a chefia do MPT no Pará e Amapá, além de servidores da SRTE-PA, familiares e amigos do superintendente.

“Como procurador do Ministério Público do Trabalho, tenho a convicção de que a nomeação de uma pessoa tão qualificada e compromissada com a defesa dos direitos trabalhistas é uma excelente notícia para todos nós”, disse Roberto em seu discurso, durante a solenidade. O procurador salientou que o novo superintendente assume em momento de inúmeros desafios no que se refere às relações trabalhistas, com retrocessos históricos em matéria de direitos, com a flexibilização das leis e a precarização das condições de trabalho.

A parceria entre a SRTE-PA e o MPT PA/AP já é de longa data, especialmente no combate ao trabalho escravo, a partir da atuação nos grupos interinstitucionais de fiscalização móvel, que só em 2022 resgatou 92 trabalhadores de condições análogas à escravidão no Pará. “Nós, do Ministério Público do Trabalho, estamos prontos para colaborar em tudo o que for necessário para a promoção do trabalho digno e do respeito à dignidade humana”, finalizou o procurador do Trabalho, desejando sucesso à nova gestão.

Paulo Gaya tem olhar sensível às questões afetas ao seu trabalho e apoio dos servidores da SRTE, que vem recebendo muitas denúncias acerca de irregularidades em empresas e trabalho em condições análogas a escravidão, todas já sob apuração.

Ufopa lança bicicleta geradora de energia

Anterior

MPPA e MPF viabilizam acordo da Alcoa e comunidades

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *