0

Os servidores do Detran decidem nesta quinta-feira, 03, os rumos do movimento. Amanhã haverá reunião com a direção da autarquia às 9:30 horas e às 16 h o Sindetran será recebido pelo titular da Sepof, Sérgio Bacury.

Além da capital, regionais importantes como Marabá, Santarém, Itaituba, Tucuruí, Capanema, Bragança e Altamira podem paralisar suas atividades. O Detran tem cerca de 1.700 servidores, 1.200 sindicalizados.

Hoje, no final da manhã, a 5ª Vara do Juizado Especial Criminal realizou a primeira audiência de instrução e julgamento em que são réus doze servidores do Detran, por perturbação da ordem, em incidentes ocorridos na greve de março do ano passado. O promotor de Justiça Luís Claudio Pinho solicitou à juíza Silvana Ferreira que fosse aditada a acusação de dano qualificado ao patrimônio público. A juíza, então, pediu a redistribuição do processo, por se considerar incompetente.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPE age em Itaituba

Anterior

O discurso de Pioneiro

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *