A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Sindalepa e Asalp com demandas contempladas

Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques Pereira; o Procurador-Geral, Carlos Kayath; e a Secretária Legislativa, Rebecca Hesketh; além do Chefe da casa Militar, Tenente-Coronel Paranhos; o Chefe da Inspetoria de Segurança, Coronel Gomes; diretores de Departamentos da Casa e assessores da Presidência. Na pauta, os avanços da atual gestão da Alepa e as conquistas para os trabalhadores nesse período. A reunião serviu, ainda, para que os representantes do funcionalismo recebessem informações atualizadas acerca do prosseguimento das negociações com a Aeronáutica, no sentido da aquisição do terreno e construção da nova sede do Poder Legislativo, projeto que se arrasta há doze anos, atravessando sucessivas administrações.

O presidente Chicão anunciou o reajuste do tíquete alimentação, que beneficia em condições de igualdade todos os servidores, e assumiu o compromisso de reajustar os salários em janeiro de 2022, de acordo com a data-base.

Várias conversas com o Comandante do I Comar já foram entabuladas pelo presidente da Alepa, e o projeto arquitetônico da nova sede do Poder Legislativo é o concebido pelo arquiteto e engenheiro Alcyr Meira há vários anos. Contudo, em razão dos muitos entraves burocráticos, o deputado Chicão trabalha com um plano B: existe a alternativa de expansão do Palácio Cabanagem, além da reforma geral e readequação dos setores administrativos, gabinetes parlamentares e espaços de atendimento ao público, que estão em pleno andamento, sendo conduzidas com recomendação de agilidade. As obras e serviços já contemplaram o subsolo e os locais que estavam em situação mais precária, demandando prioridade, inclusive por afetarem o andamento do processo legislativo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *