Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques Pereira; o Procurador-Geral, Carlos Kayath; e a Secretária Legislativa, Rebecca Hesketh; além do Chefe da casa Militar, Tenente-Coronel Paranhos; o Chefe da Inspetoria de Segurança, Coronel Gomes; diretores de Departamentos da Casa e assessores da Presidência. Na pauta, os avanços da atual gestão da Alepa e as conquistas para os trabalhadores nesse período. A reunião serviu, ainda, para que os representantes do funcionalismo recebessem informações atualizadas acerca do prosseguimento das negociações com a Aeronáutica, no sentido da aquisição do terreno e construção da nova sede do Poder Legislativo, projeto que se arrasta há doze anos, atravessando sucessivas administrações.
O presidente Chicão anunciou o reajuste do tíquete alimentação, que beneficia em condições de igualdade todos os servidores, e assumiu o compromisso de reajustar os salários em janeiro de 2022, de acordo com a data-base.
Várias conversas com o Comandante do I Comar já foram entabuladas pelo presidente da Alepa, e o projeto arquitetônico da nova sede do Poder Legislativo é o concebido pelo arquiteto e engenheiro Alcyr Meira há vários anos. Contudo, em razão dos muitos entraves burocráticos, o deputado Chicão trabalha com um plano B: existe a alternativa de expansão do Palácio Cabanagem, além da reforma geral e readequação dos setores administrativos, gabinetes parlamentares e espaços de atendimento ao público, que estão em pleno andamento, sendo conduzidas com recomendação de agilidade. As obras e serviços já contemplaram o subsolo e os locais que estavam em situação mais precária, demandando prioridade, inclusive por afetarem o andamento do processo legislativo.
Comentários