0

Vereadora mais votada de Belém do Pará, com 21.512 votos, Silvane Ferraz (MDB) será a titular da Secretaria Municipal da Mulher. Assumirá sua vaga na Câmara Municipal o suplente Adalberto Jr. (MDB).

A escolha do prefeito eleito e diplomado Igor Normando (MDB) se amolda como uma luva ao perfil de Silvane Ferraz. Graduada em Administração e com experiência de muitos anos em gestão na iniciativa privada, Silvane, 36 anos, casada com o secretário de Estado adjunto de Saúde Sipriano Ferraz e mãe de dois meninos, enfatizou em sua campanha projetos no sentido de uma cidade mais segura para as mulheres.

“Só uma mulher sabe a dor de outra mulher. É por isso que vou lutar por mais segurança, saúde e respeito para todas nós”, ela pontuou na sua vitoriosa campanha. Uma das bandeiras de luta de Silvane é priorizar mulheres vítimas de violência em programas habitacionais, a fim de conseguir uma casa segura. Com o projeto “Joga pra Elas”, também concebido ainda na campanha eleitoral, ela pretende criar oportunidades para que mais mulheres possam praticar esportes, oferecendo apoio, infraestrutura e programas específicos para o esporte feminino em Belém.

A vereadora também sempre destacou que a falta de acesso a creches e escolas viola os direitos da infância, educação e trabalho, agravando o empobrecimento das famílias ao impedir que mães trabalhem.

Silvane tinha tudo para ser a presidente da Câmara. O segundo vereador mais votado, também do MDB, é John Wayne, com 14.299 votos.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Quebranto no Natal

Anterior

Pistas do BRT liberadas na BR-316

Próximo

Você pode gostar

Comentários