0

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses trechos, está causando grave problema à população paraense. Nesta terça-feira (28), o governador Helder Barbalho, acompanhado pelo secretário de Transportes, Adler Silveira, foi verificar os estragos e reconheceu que a questão exige respostas imediatas, a fim de garantir a trafegabilidade das estradas e o escoamento da produção, evitar o isolamento de cidades e manter a logística. Equipes do Governo do Estado estão na área trabalhando para garantir a trafegabilidade.

Na PA-252, à altura do Km 40, o tráfego está interditado. As rotas alternativas do Acará para Moju são pela Alça Viária ou pela PA-475, em direção à Vila de Palmares. Duas viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária, da Polícia Militar, estão no local orientando os condutores. A Setran deverá construir uma ponte no local.

A PA-481 está seccionada em dois pontos e a Setran iniciou os trabalhos de recuperação da rede de drenagem. A expectativa é de que o tráfego seja liberado em meia pista nesta quarta-feira (29). Como rota alternativa, os motoristas podem utilizar as rodovias PA-483 para acessar Barcarena, PA-409 para Beja e PA-252 para Abaetetuba.

Na PA-150, uma equipe foi mobilizada para recomposição do trecho entre Goianésia do Pará e Tailândia, onde está sendo construído um desvio para garantir o fluxo de veículos. “A Secretaria de Transportes tem equipes de sobreaviso em suas regionais espalhadas pelo Pará para agir com rapidez e agilidade em casos de estradas cortadas. Já estamos atendendo às orientações do governador, trabalhando para garantir o restabelecimento do tráfego em todas as estradas que foram cortadas esta semana”, asseverou o secretário Adler Silveira.

Fotos: Marco Santos

Dança das cadeiras na Prefeitura de Belém

Anterior

Criada a Secretaria das Cidades e Integração Regional

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *