0

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), em substituição a Jamil Mouzinho, que respondeu pelo cargo após a exoneração a pedido do historiador Michel Pinho.

Inês é fiel escudeira de Edmilson desde que ele se elegeu a primeira vez deputado estadual. Foi sua assessora na Alepa, presidiu a Belemtur em 2004 e o assessorou como deputado federal até 2020, quando ele foi eleito pela terceira vez prefeito de Belém. Especialista em Organização de Eventos, Ecoturismo e Turismo para o Mercosul, Inês Silveira foi professora substituta do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará, coordenadora dos cursos de Gestão e Marketing da Faculdade da Amazônia, Esamaz e Faculdade Ipiranga. Terá entre suas atribuições auxiliar nos preparativos da cidade como sede da COP-30, a Conferência do Clima de 2025 da ONU.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) também tem novo titular: Miguel Gustavo Carvalho Brasil Cunha, funcionário da Prefeitura de Belém concursado em 1998. Mestre em Direito e Desenvolvimento da Amazônia, é pós-graduado em Direito Municipal e Direito Tributário.

Por sua vez, a delegada da Polícia Civil do Estado do Pará, Christiane Ferreira da Silva, especialista em Gestão Estratégica e Defesa Social, deixou a Defesa Civil de Belém e assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Siqueira Fonseca desponta como líder em Terra Santa

Anterior

Setran atua nas três rodovias seccionadas

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *