0

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), em substituição a Jamil Mouzinho, que respondeu pelo cargo após a exoneração a pedido do historiador Michel Pinho.

Inês é fiel escudeira de Edmilson desde que ele se elegeu a primeira vez deputado estadual. Foi sua assessora na Alepa, presidiu a Belemtur em 2004 e o assessorou como deputado federal até 2020, quando ele foi eleito pela terceira vez prefeito de Belém. Especialista em Organização de Eventos, Ecoturismo e Turismo para o Mercosul, Inês Silveira foi professora substituta do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará, coordenadora dos cursos de Gestão e Marketing da Faculdade da Amazônia, Esamaz e Faculdade Ipiranga. Terá entre suas atribuições auxiliar nos preparativos da cidade como sede da COP-30, a Conferência do Clima de 2025 da ONU.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) também tem novo titular: Miguel Gustavo Carvalho Brasil Cunha, funcionário da Prefeitura de Belém concursado em 1998. Mestre em Direito e Desenvolvimento da Amazônia, é pós-graduado em Direito Municipal e Direito Tributário.

Por sua vez, a delegada da Polícia Civil do Estado do Pará, Christiane Ferreira da Silva, especialista em Gestão Estratégica e Defesa Social, deixou a Defesa Civil de Belém e assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Siqueira Fonseca desponta como líder em Terra Santa

Anterior

Setran atua nas três rodovias seccionadas

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários