Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Senado aprovou Raquel Dodge para PGR

O Senado aprovou hoje a indicação de Raquel Dodge para procuradora-geral da República. Foram 74 votos a favor, só um contra e uma abstenção. Ela deve tomar posse em 17 de setembro, quando acaba o mandato do atual PGR, Rodrigo Janot. A escolha é cheia de singularidades: pela primeira vez na história, um candidato à Procuradoria-Geral da República foi aprovado pela unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e CidadaniaO plenário foi quase unânime. E outro fato inédito, o Ministério Público Federal terá uma mulher como chefe. Até o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que geralmente só vota em situações de empate, dando o Voto de Minerva, não só acompanhou a sabatina na CCJ como também defendeu o nome de Raquel Dodge em plenário

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *