O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

A saúde indignada

No primeiro semestre deste ano, a governadora Ana Júlia Carepa tomou conhecimento da situação do setor de psiquiatria da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Imediatamente, determinou que providências fossem tomadas. Ao constatar que a situação continuava inalterada, decidiu exonerar o diretor presidente da instituição, Haroldo Koury e o diretor clínico Kleber Ponzi. Assumiu a direção do hospital o psiquiatra Benedito Paulo Bezerra, atual diretor de Ensino e Pesquisa da fundação. Hoje, Bezerra se reuniu com a diretoria do hospital e vai apresentar relatório à governadora Ana Júlia sobre a situação e as medidas a serem tomadas quanto à ala psiquiátrica do HC Gaspar Vianna.” (Nota oficial do governo do Estado, em resposta às chocantes imagens veiculadas na TV mostrando pacientes com doença mental dormindo e comendo no chão do hospital).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *