Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Roteiro Geo-Turístico neste domingo em Belém

O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará é o tema do Roteiro Geo-Turístico deste domingo, dia 5, promovido pelo GGEOTUR – Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo da Faculdade de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA, sob a coordenação da professora doutora Goretti Tavares. Nesta edição, o circuito cultural está integrado ao projeto Circular Cidade Velha-Campina, e será em homenagem ao Prof. Flávio Augusto Sidrim Nassar (in memoriam), com uma parada às 9h30 no Fórum Landi (Praça do Carmo). Também será alusivo ao Dia do Geógrafo (29 de maio).

A saída, às 8h30, vai ser na Casa da Onze Janelas, na parte da orla. As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas pelo formulário on line, aqui.  Percurso é a pé pelas ruas, com paradas a frente à Catedral da Sé – Casa Rosada – Igreja do Carmo – Fórum Landi – Igreja de São João – Palácio dos Governadores – Igreja das Mercês – Capela Pombo – Igreja Nossa Senhora do Rosário – Igreja de Santana.

Durante o passeio pode fazer muito calor ou chover, então a professora Goretti Tavares recomenda que todos calcem tênis confortáveis, usem roupas leves, boné ou chapéu, filtro solar e garrafinhas de água para manter a hidratação, além de sombrinha ou guarda-chuva. Não haverá entrada em qualquer dos prédios visitados, mas historiadores abordarão a importância histórica de cada edificação. O circuito encerra ao meio-dia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *