Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

A engenharia política de Chicão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, que preside o MDB em Ananindeua (PA), teve uma longa conversa hoje com o deputado federal José Priante, que preside o partido em Belém. Alinhavaram, costuraram e serziram estratégias eleitorais. O deputado federal Beto Faro e o vereador Fabrício Gama, que chegaram separadamente, também conversaram com Chicão e Priante. Era mais quem queria se enturmar para saber o assunto. 

O movimento de vereadores, prefeitos e pré-candidatos a deputados federais e estaduais é intenso na Alepa, em busca de uma vaga na agenda de Chicão, que conta com o apoio de seus pares para se reeleger e conquistar mais um mandato na Presidência da Alepa. Muito prestigiado pelo governador Helder Barbalho, de quem é amigo pessoal além de correligionário há décadas, ele consegue que o chefe da Casa Civil, Luiziel Guedes, vá despachar com os deputados na Alepa uma vez por semana, a fim de não atrapalhar o quórum das sessões ordinárias e extraordinárias, cujas pautas são totalmente esgotadas.

A maioria absoluta dos servidores da Casa também quer a permanência dele, e não é à toa. Primeiro servidor efetivo a exercer o cargo máximo, Chicão é sempre simpático e acessível a todos. E depois de muitos anos de um ambiente de trabalho doente, com forros desabando, vazamentos e curto-circuitos assustadores, além dos móveis e computadores velhos e quebrados, a gestão dele trouxe novo alento. As reformas nos quatro prédios anexados ao Palácio Cabanagem avançam rapidamente e proporcionam dignidade tanto para quem lá trabalha quanto para quem demanda o poder Legislativo. As obras de arte de incalculável valor histórico que estavam rasgadas e manchadas por infiltrações foram restauradas por especialistas e os serviços legislativos estão sendo modernizados.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *