A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Reviravolta em Marabá


Eu cantei a pedra aqui no blog e nas redes sociais no dia 2 de dezembro, no post O dilema de Tião Miranda, com absoluta exclusividade. Cliquem no link e releiam. E hoje o deputado estadual Tião Miranda (PTB) formalizou a renúncia ao mandato de prefeito que conquistou este ano. Leiam aí em cima a carta que ele divulgou. Com a decisão, caem por terra as articulações para que Hildegardo Nunes tome posse na vaga que seria aberta na Alepa, com remanejamento de um deputado, também anunciada com exclusividade aqui. Além do que – mais uma vez – se prova que sentar na cadeira do titular antes de tudo sacramentado dá um azar danado. O primeiro suplente Gesmar Rosa da Costa(PSD) já tinha até passado uma sessão inteira se balançando na poltrona com rodízios em plenário, só faltou votar, conforme publiquei em Engenharia política no Executivo e Legislativo, no dia 30 de novembro. Cliquem no link e relembrem. 

Agora, a prefeitura de Marabá caiu no colo de Toni Cunha(Rede Sustentabilidade), 34 anos e ex-delegado da Polícia Federal. Boa sorte ao novo gestor. Ele vai precisar, diante dos cofres combalidos de Marabá.

E continuem vindo tomar café comigo todo dia, assim ficam sabendo das novidades em primeira mão. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *