Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Retomada de voos Brasil-Portugal

O gerente comercial regional (Pará, Amazonas e Amapá) da TAP, Douglas Lima, comunicou oficialmente, ontem (03), a oferta de 37 voos semanais da companhia aérea no trecho Brasil-Portugal neste mês de setembro. E adiantou que está previsto o aumento para 52 voos, a partir de outubro. A TAP também anunciou a retomada dos voos para Belém, Maceió (AL) e Natal (RN). “Nesse reinício, serão duas frequências semanais, quinta e domingo, mas pode antecipar, conforme a demanda e prorrogação do decreto do governo de Portugal, que vai até 16 de setembro”, explicou o executivo.

O trecho Belém-Lisboa é o mais rápido na conexão do Brasil com a Europa, pela localização geográfica estratégica do Pará, e Belém ser o portão de entrada da Amazônia. Reestabelecer essa ponte é essencial para o setor de turismo, taõ abalado durante a pandemia.

Douglas enfatiza que todos os passageiros que pretendam viajar para Portugal, por via aérea, exceto crianças com menos 12 anos, devem apresentar o exame RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado em 72 horas, ou 48 horas, anteriores ao momento do embarque. Se o passageiro tiver Certificado Digital Covid da União Europeia não serão exigidos os testes. Notícia boa adicional é que agora cessou a exigência de quarentena na chegada ao destino em Portugal. Caso os passageiros desejem viajar de Portugal para outros destinos na Europa precisam verificar as regras de cada país para a entrada de brasileiros. Na volta ao Brasil, também é necessário apresentar o RT-PCR negativo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *