0

O gerente comercial regional (Pará, Amazonas e Amapá) da TAP, Douglas Lima, comunicou oficialmente, ontem (03), a oferta de 37 voos semanais da companhia aérea no trecho Brasil-Portugal neste mês de setembro. E adiantou que está previsto o aumento para 52 voos, a partir de outubro. A TAP também anunciou a retomada dos voos para Belém, Maceió (AL) e Natal (RN). “Nesse reinício, serão duas frequências semanais, quinta e domingo, mas pode antecipar, conforme a demanda e prorrogação do decreto do governo de Portugal, que vai até 16 de setembro”, explicou o executivo.

O trecho Belém-Lisboa é o mais rápido na conexão do Brasil com a Europa, pela localização geográfica estratégica do Pará, e Belém ser o portão de entrada da Amazônia. Reestabelecer essa ponte é essencial para o setor de turismo, taõ abalado durante a pandemia.

Douglas enfatiza que todos os passageiros que pretendam viajar para Portugal, por via aérea, exceto crianças com menos 12 anos, devem apresentar o exame RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado em 72 horas, ou 48 horas, anteriores ao momento do embarque. Se o passageiro tiver Certificado Digital Covid da União Europeia não serão exigidos os testes. Notícia boa adicional é que agora cessou a exigência de quarentena na chegada ao destino em Portugal. Caso os passageiros desejem viajar de Portugal para outros destinos na Europa precisam verificar as regras de cada país para a entrada de brasileiros. Na volta ao Brasil, também é necessário apresentar o RT-PCR negativo.

Uruá-Tapera

93,7% do garimpo do Brasil é concentrado na Amazônia

Anterior

MAESTRO ISOCA, UM GÊNIO CONSAGRADO

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *