0

Os deputados Edmilson Rodrigues(PSOL), Edilson Moura(PT) e Celso Sabino(PR), além da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), defenderam a mudança de data do plebiscito para dividir o Pará, na audiência pública promovida no TSE. É que a data marcada cairá num domingo, no meio de feriadão (o Dia de Nossa Senhora da Conceição é na quinta-feira, 8). Com isso, a tendência é ser muito elevado o número de abstenções.
Também foi denunciada uma corrida aos cartórios para aumentar o número de eleitores no Sul do Pará.

Outras sugestões são de que o TRE tenha poderes para destituir imediatamente integrantes das frentes que cometerem crimes eleitorais. E também a divulgação obrigatória, nas pesquisas, do número de entrevistados nas três regiões, a fim de evitar a manipulação de dados.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vergonha na OAB-PA

Anterior

Música para todos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *