0
Essa caminhada é pra valer, e só a pressão das ruas e a vontade popular é capaz de fazer essa reforma acontecer. A Lei da Ficha Limpa não tinha nenhuma chance de passar. Quando chegou no Senado, a imensa maioria era contra o projeto, e se os jovens não tivessem dormido na frente do Congresso, colocando medo nos senadores, não passaria”. 

(Senador Pedro Simon (PMDB-RS), cabeça eternamente jovem e arejada, defendendo o  projeto de reforma política capitaneado pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, bem como os recentes movimentos de rua).

Pesquisa do Ibope, realizada a pedido do Conselho Federal da OAB entre os dias 27 e 30 de julho em todo o Brasil, revela que a população quer uma reforma que melhore os costumes da política no País e que valha já nas eleições de 2014.  Para acessar a íntegra dos dados, clique aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cultura papa-chibé

Anterior

O calvário marajoara

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *