0
O primeiro voo Belém-Redenção sai neste sábado, 5, do aeroporto internacional de Val-de-Cans às 10h, com chegada prevista às 11h. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, parlamentares estaduais e federais, além de secretários de Estado, estarão a bordo.
A criação da linha aérea foi reivindicada durante a Assembleia Itinerante no município, em novembro do ano passado. 
Márcio Miranda levou o pedido ao governador Simão Jatene, inclusive  quanto à isenção de ICMS no combustível para os aviões, e assim abriu o leque para Soure, Salvaterra, Breves e Paragominas. 
A linha regular, operada pela Piquiatuba Transportes Aéreos, utilizará um Embraer EMB-120/Brasília, com capacidade para 30 passageiros, dentro do programa “Voe Pará”, do governo do Estado, que incentiva a acessibilidade ao interior, de modo a fomentar o turismo e demais setores da economia.

Deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças reunirão no plenário da Câmara Municipal de Redenção, em evento coordenado pelo deputado Márcio Miranda, pelo prefeito de Bannach, Walber Milhomem, presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins – AMAT; pelo prefeito de Redenção, Carlos Iavé; e pelo presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador Zé Cláudio. Em pauta, os próximos passos da luta por melhorias de condições de vida, trabalho e geração de emprego e renda na região sul do Pará.

Na ocasião, a Alepa vai informar que, em emenda parlamentar conjunta, destinou R$ 700 mil para ampliar a pista do aeroporto e atender outras necessidades de Redenção. 

Os deputados estaduais Cássio Andrade (PSB), Cilene Couto (PSDB), Fernando Coimbra (PSL), Miro Sanova (PDT) e Júnior Ferrari (PSD) e o federal Joaquim Passarinho estarão na comitiva, além dos secretários de Estado Adenauer Goes, Kleber Menezes e Adnan Demachki.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Chegada de peixe ao mercado de Colares(PA)

Anterior

Adeus a Hilmo Moreira

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *