A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Redenção ganha voos diretos

O primeiro voo Belém-Redenção sai neste sábado, 5, do aeroporto internacional de Val-de-Cans às 10h, com chegada prevista às 11h. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, parlamentares estaduais e federais, além de secretários de Estado, estarão a bordo.
A criação da linha aérea foi reivindicada durante a Assembleia Itinerante no município, em novembro do ano passado. 
Márcio Miranda levou o pedido ao governador Simão Jatene, inclusive  quanto à isenção de ICMS no combustível para os aviões, e assim abriu o leque para Soure, Salvaterra, Breves e Paragominas. 
A linha regular, operada pela Piquiatuba Transportes Aéreos, utilizará um Embraer EMB-120/Brasília, com capacidade para 30 passageiros, dentro do programa “Voe Pará”, do governo do Estado, que incentiva a acessibilidade ao interior, de modo a fomentar o turismo e demais setores da economia.

Deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças reunirão no plenário da Câmara Municipal de Redenção, em evento coordenado pelo deputado Márcio Miranda, pelo prefeito de Bannach, Walber Milhomem, presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins – AMAT; pelo prefeito de Redenção, Carlos Iavé; e pelo presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador Zé Cláudio. Em pauta, os próximos passos da luta por melhorias de condições de vida, trabalho e geração de emprego e renda na região sul do Pará.

Na ocasião, a Alepa vai informar que, em emenda parlamentar conjunta, destinou R$ 700 mil para ampliar a pista do aeroporto e atender outras necessidades de Redenção. 

Os deputados estaduais Cássio Andrade (PSB), Cilene Couto (PSDB), Fernando Coimbra (PSL), Miro Sanova (PDT) e Júnior Ferrari (PSD) e o federal Joaquim Passarinho estarão na comitiva, além dos secretários de Estado Adenauer Goes, Kleber Menezes e Adnan Demachki.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *