A 1ª Vara Cível e Empresarial de Marituba determinou à Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A e Vega Valorização de Resíduos S.A. a realização, pela rede particular de saúde, de consultas, exames e tratamento adequado…

A escalada da violência nas escolas, aliada às fake news que proliferam nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estão promovendo o medo e até gerando pânico, a ponto de diretores de escolas de Belém e do interior do Pará…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas…

Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Recrutamento infantil repercute no País

Os dois anúncios para crianças e adolescentes denunciados aqui no blog, anteontem, alcançaram repercussão nacional, o que estimula a sociedade a ficar vigilante e ter conduta proativa no enfrentamento aos abusos cometidos diariamente contra a infância e a juventude. Não raro, o recrutamento de crianças e adolescentes envolve trabalho infantil, análogo ao escravo, adoção ilegal, maus tratos, tráfico humano e pedofilia. Muitos, tortura e morte, como já visto em casos medonhos que emocionaram o País e o mundo, como o da menina Marielma. O jornalista Douglas Belchior, que mantém uma coluna na revista Carta Capital on line em São Paulo e é membro do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, repercutiu a situação em matéria intitulada “Precisa-se de meninas para trabalho infantil e escravo”. Cliquem aqui no link e leiam.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *