Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Reconhecimento Carlos Rocque 2015

Dulce Rosa com os premiados e as filhas de Carlos Rocque
Ontem, 28, o jornalista, romancista e historiador parauara Carlos Rocque completaria 76 anos. Em sua homenagem, a Associação Cidade Velha – Cidade Viva instituiu o Reconhecimento Carlos Rocque, a fim de realçar aqueles que defendem em algum modo o patrimônio cultural, histórico e ambiental.  Este ano os distinguidos são Faustino Castro, Ronildo Matsuura e Sebastião Godinho, que, com suas fotos e desenhos, salvaguardam a memória de Belém do Pará. A presidente da CiViva, Dulce Rosa Rocque, irmã de Carlos Rocque e criadora da premiação, ela mesma uma lutadora incansável pela preservação da história e da cultura, exemplo de ativismo cidadão,  fez a escolha entre os que difundem seus trabalhos na internet, gratuitamente, para gáudio de todos. 

Vejam no vídeo aí em cima a última entrevista de Carlos Rocque, concedida ao jornalista Ronaldo Pena, no telejornal à época ancorado pela jornalista Francy Rodrigues. Uma verdadeira aula de História e de amor pelo Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *