Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Reconhecimento Carlos Rocque 2015

Dulce Rosa com os premiados e as filhas de Carlos Rocque
Ontem, 28, o jornalista, romancista e historiador parauara Carlos Rocque completaria 76 anos. Em sua homenagem, a Associação Cidade Velha – Cidade Viva instituiu o Reconhecimento Carlos Rocque, a fim de realçar aqueles que defendem em algum modo o patrimônio cultural, histórico e ambiental.  Este ano os distinguidos são Faustino Castro, Ronildo Matsuura e Sebastião Godinho, que, com suas fotos e desenhos, salvaguardam a memória de Belém do Pará. A presidente da CiViva, Dulce Rosa Rocque, irmã de Carlos Rocque e criadora da premiação, ela mesma uma lutadora incansável pela preservação da história e da cultura, exemplo de ativismo cidadão,  fez a escolha entre os que difundem seus trabalhos na internet, gratuitamente, para gáudio de todos. 

Vejam no vídeo aí em cima a última entrevista de Carlos Rocque, concedida ao jornalista Ronaldo Pena, no telejornal à época ancorado pela jornalista Francy Rodrigues. Uma verdadeira aula de História e de amor pelo Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *