O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Puget Blues no Black Dog English Pub

Neste sábado o Puget Blues vai fazer o som no Black Dog English Pub, a partir das 22h. O grupo acaba de lançar o álbum “Amazônico”, com oito faixas com a fusão de ritmos como shuffle, latin jazz e a música caribenha que circula na Amazônia, resultando num vigoroso som instrumental de guitarra mergulhado na atmosfera “blueseira”, como diz a jornalista e produtora cultural Luciana Medeiros. O disco foi gravado e mixado por Dan Bordalo, no Estúdio Casarão Floresta Sonora, e masterizado por Thiago Albuquerque, no Studio Z. 

O guitarrista Zé Puget, o contrabaixista Jeová Ferreira e o baterista e produtor Carlos “Canhão” Brito Jr., conseguiram gravar o álbum com apoio da Lei Aldir Blanc. A produção visual é assinada pelo desenhista e artista visual Igor Diniz, a partir da concepção de Carlos “Canhão”, que também assina a produção executiva do projeto. Em novembro, a banda vai lançar também o clipe da música Veneno de Escorpião, que integra o álbum. Trazendo o cenário urbano da capital paraense rodeada por uma paisagem de florestas e rios, o clipe foi gravado também no estúdio Casarão Floresta Sonora, com direção de Luciana Medeiros, que é figurinha carimbada na cena cultural parauara e já fez outros trabalhos no audiovisual.

Zé Puget passou a estudar e se aprofundar na linguagem jazzística com influência da música africana e percebeu inúmeras possibilidades de conexões a partir de heranças culturais como Batuque, Marabaixo, Carimbó e Lundu. O grupo foi formado em 2012 por Zé Puget e o contrabaixista Jeová Ferreira. Ao longo da trajetória, teve vários formatos, foi quarteto, mini orquestra, banda e, agora, um trio.

Quem quiser ouvir o álbum é só clicar aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *