Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Puget Blues no Black Dog English Pub

Neste sábado o Puget Blues vai fazer o som no Black Dog English Pub, a partir das 22h. O grupo acaba de lançar o álbum “Amazônico”, com oito faixas com a fusão de ritmos como shuffle, latin jazz e a música caribenha que circula na Amazônia, resultando num vigoroso som instrumental de guitarra mergulhado na atmosfera “blueseira”, como diz a jornalista e produtora cultural Luciana Medeiros. O disco foi gravado e mixado por Dan Bordalo, no Estúdio Casarão Floresta Sonora, e masterizado por Thiago Albuquerque, no Studio Z. 

O guitarrista Zé Puget, o contrabaixista Jeová Ferreira e o baterista e produtor Carlos “Canhão” Brito Jr., conseguiram gravar o álbum com apoio da Lei Aldir Blanc. A produção visual é assinada pelo desenhista e artista visual Igor Diniz, a partir da concepção de Carlos “Canhão”, que também assina a produção executiva do projeto. Em novembro, a banda vai lançar também o clipe da música Veneno de Escorpião, que integra o álbum. Trazendo o cenário urbano da capital paraense rodeada por uma paisagem de florestas e rios, o clipe foi gravado também no estúdio Casarão Floresta Sonora, com direção de Luciana Medeiros, que é figurinha carimbada na cena cultural parauara e já fez outros trabalhos no audiovisual.

Zé Puget passou a estudar e se aprofundar na linguagem jazzística com influência da música africana e percebeu inúmeras possibilidades de conexões a partir de heranças culturais como Batuque, Marabaixo, Carimbó e Lundu. O grupo foi formado em 2012 por Zé Puget e o contrabaixista Jeová Ferreira. Ao longo da trajetória, teve vários formatos, foi quarteto, mini orquestra, banda e, agora, um trio.

Quem quiser ouvir o álbum é só clicar aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *