Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

PSD rompe com Helder Barbalho

A aglutinação de forças da oposição rumo às eleições 2022 acelerou a arregimentação de forças pelo governador Helder Barbalho, que cobrou definição dos aliados em posição dúbia. O resultado é que Cinthya Silene de Lima Simões, que atuava como assessora da Vice-Governadoria desde os tempos de Helenilson Pontes, tendo permanecido lá durante o mandato de Zequinha Marinho até o final de 2018,  foi defenestrada da presidência do  Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará). Ela ocupava o cargo por indicação do presidente estadual do PSD, Helenilson Pontes que, agora, diz que está fora da base aliada. Se for assim, o secretário de Estado de Agricultura, coronel Alfredo de Souza Verdelho Neto, que também foi indicado por Helenilson, vai cair. Ele é marido da prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro(PSD). Hoje, o deputado estadual Toni Cunha (PTB) divulgou foto de reunião sua na casa do ex-governador Simão Jatene e não escondeu que se tratava de estratégia eleitoral para o ano que vem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *