0
A Secult apresentou à ministra da Cultura, Ana de Holanda, projeto para restaurar o antigo Teatro São Cristóvão, também conhecido como Teatro dos Pássaros, em Belém, cujo prédio corre o risco de ruir antes do processo para tombamento estadual e federal ser concluído.

Também solicitou ao MinC recursos para reestruturar a rede física e modernizar a Biblioteca Arthur Viana, do Centro Cultural Tancredo Neves – o Centur – que tem 140 anos e está deteriorada.

Há, ainda, o projeto de um inventário da cultura parauara, contemplando todas as expressões culturais, em forma de banco de dados, que ficaria disponível na internet, CD, DVD e livro, proposto ao Ministério.
 

E o secretário Paulo Chaves está lutando para que os grandes projetos energéticos e minerais implantados no Pará tenham mecanismos de contrapartida que possibilitem o fomento e incentivo cultural.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Caso OAB-PA

Anterior

Dica musical

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *