0

O chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, visitou ontem à noite o Projeto Cururu, ação social da Paróquia de Santo Antonio de Lisboa, coordenada pelo pároco, frei Juraci Estevam, maestro Jonas Arraes e museóloga e restauradora de arte Rosa Arraes. Puty articulou o apoio do Sebrae, com asistência técnica e linha de financiamento à iniciativa de criar uma cooperativa integrada pelos pais das 140 crianças e adolescentes atendidos com ensino gratuito de teoria musical, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta doce, clarinete, canto e dança, integrados através dos corais Infantil e Juvenil, Grupo de Flautas e Orquestra Jovem.
O blog é voluntário do Projeto Cururu, que já foi premiado em 2006 com o Top de Marketing da ADVB nacional. Quem puder ajudar, será bem vindo. Há necessidade principalmente de cordas para os instrumentos musicais; breus, crinas, arcos e palhetas para clarinete; sapatilhas e malhas de balé para a faixa etária de 7 a 12 anos; cadernos de música e lousa – preferencialmente de vidro, para uso com pincel próprio -, além de instrumentos de cordas da família dos violinos. As doações devem ser feitas ao maestro Jonas Arraes. Contatos: jonasarraes@oi.com.br; (91) 88668869 e (91) 30835968.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nau dos desesperados

Anterior

Choque de gestão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *