0
Amanhã, o governador Simão Jatene e o vice Zequinha Marinho tomam posse, em programação que começa logo cedo, às 8h, com missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Belém, celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira e concelebrada pelos padres Ronaldo Menezes e José Gonçalo, cura da Sé. Ambos chegarão à Catedral escoltados pela Guarda Montada e de lá seguirão à pé até a Assembleia Legislativa, onde às 9h haverá a sessão solene de posse, presidida pelo deputado Márcio Miranda e com acesso restrito a deputados estaduais, familiares dos empossados e a cerca de mil convidados de todo o País, além de jornalistas credenciados. A cerimônia será rápida, com discursos objetivos somente dos chefes dos Podes Executivo e Legislativo. Às 9:30h, no palanque montado em frente ao Palácio Lauro Sodré, haverá um culto ecumênico, com o pastor Gilberto Marques, presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará, e o padre Ronaldo Menezes, pároco da Igreja de São Geraldo Magela, e em seguida, o governador receberá a faixa de um cidadão escolhido entre os populares que estiverem na plateia. Por fim, Jatene fará o pronunciamento oficial. 

No início da tarde, o governador viaja para  Brasília, a fim de prestigiar a posse da presidente da República, Dilma Rousseff. Entretanto,  às 16h será realizada a cerimônia coletiva de posse do novo secretariado estadual parauara, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Feliz 2015!

Anterior

Simpatias para o Ano Novo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *