0
 

Operação conjunta da PM e polícia civil capturou às 4h da madrugada, em uma área de mata fechada no distrito de Maracajá, a 52 Km de Novo Repartimento, os irmãos José Rodrigues, 43, e Lindon Jonhson Silva, 29, que assassinaram o casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro em maio deste ano, no município de Nova Ipixuna.
José Cláudio, acusado de ser o mandante do crime, e Lindon Jonhson, o executor, chegaram a Belém por volta das 14h em um helicóptero da PM. Antes, foram autuados na delegacia de Tucuruí, por porte ilegal de armas. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38, um calibre 32, e uma espingarda calibre 20, similar à utilizada na morte do casal, além de uma motocicleta vermelha, identificada como a mesma usada no crime. Amanhã, serão interrogados.
O delegado adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino, que comandou a operação com o tenente coronel Sandoval Bittencourt, do Comando de Missões Especiais da PM, disse que também já estão no encalço de Roberto Lopes Teixeira, o “neguinho”, apontado como o terceiro envolvido no crime.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Menor presa

Anterior

Botos Cor de Rosa e Tucuxi

Próximo

Você pode gostar

Comentários