A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Presos mandante e executor do prefeito


delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, comandou pessoalmente a operação que prendeu agora há pouco o presidente do PSD de Breu Branco, Ricardo Chegado, acusado de ser o mandante da morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, o “Diego do Alemão”, e o  executor do crime, Antonio Genival Lima Moura, cearense, 40 anos. Houve também busca e apreensão e condução coercitiva, envolvendo equipe composta por quarenta policiais civis e militares, em Breu Branco. Os presos serão encaminhados a Tucuruí ainda hoje de manhã, e o delegado-geral vai esclarecer o caso em  entrevista coletiva, na sede da Superintendência da Polícia Civil.


ATUALIZAÇÃO: a motivação do crime, conforme apurado pela polícia, foi de ordem política e econômica. O empresário queria vencer as licitações da prefeitura de Breu Branco, que recebe royalties em razão da usina hidrelétrica de Tucuruí, e o prefeito teria dito a ele que trabalhava com honestidade e transparência e não beneficiaria ninguém.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *