A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Preparativos para a romaria fluvial

Em função do Círio de Nazaré, o expediente nos órgãos públicos estaduais da administração direta e indireta será facultado na segunda-feira(13) e sexta-feira(31). Os serviços essenciais, tais como arrecadação, saúde e defesa social, não serão afetados. Os servidores dessas áreas trabalharão em regime de escala, para assegurar o atendimento à população. 

Doze procissões integram a festa do Círio de Nazaré, mas a romaria fluvial é uma das mais peculiares e representativas, pela tradição ribeirinha parauara. Movidas pela fé, milhares de pessoas saem do centro de Belém até o distrito de Icoaraci para acompanhar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que desfila pelas águas da Baía do Guajará, em cortejo de barcos de todos os tamanhos, enfeitados de modo criativo, e é recebida por centenas de milhares de fiéis com cânticos e fogos de artifício na “escadinha” da Praça Pedro Teixeira, no Boulevard Castilhos França, sítio histórico e um dos principais pontos turísticos de Belém, ao lado da Estação das Docas, que funcionará amanhã das 7h às 16h para quem quiser aguardar a chegada da romaria fluvial, e reabre novamente a partir de 16h do domingo de Círio (12). 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *