1

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local terá inclusive espaço para exposição de fotos dos bichinhos.

No dia 22 de agosto de 2022 o prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço da praça, com previsão de conclusão de 120 dias. No projeto de revitalização, executado pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), estão previstas a reformulação e modernização do sistema de iluminação, projeto paisagístico e de calçamento e a instalação de bancos e estruturas para o lazer de pets.

“Quem tem pet sabe do amor e carinho que temos pelos animais de estimação, então este espaço terá enorme importância para a população”, conta Edmilson, que considera o bem-estar dos animais uma das políticas públicas do município de Belém em sua gestão.

A Prefeitura realiza constantes feiras de adoção de cães e gatos, serviços de castração de animais e conscientização sobre a importância da prevenção à saúde dos pets, oferecidos por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Como forma de fortalecer essas ações e possibilitar a realização de outras, o prefeito Edmilson Rodrigues sancionou a Lei 9.688, de 28 de julho de 2021, que institui a Semana Municipal de Proteção Animal, a ser celebrada anualmente na primeira semana de outubro.

Na revitalização da praça, a Prefeitura de Belém, via Sejel, investe R$ 250.475,78. A obra é executada pela Condisa Construções Ltda., vencedora da licitação.

Novo retorno para veículos na BR-316

Anterior

Profusão de Sons e Imagens de David Bowie

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Parabéns ao prefeito pela iniciativa, que venham outros espaços para o lazer dos animais, como também, divulgação de campanhas de adoção responsável, vacinação, castração e demais iniciativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *