A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Praça Pet deve ficar pronta no final de dezembro

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local terá inclusive espaço para exposição de fotos dos bichinhos.

No dia 22 de agosto de 2022 o prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço da praça, com previsão de conclusão de 120 dias. No projeto de revitalização, executado pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), estão previstas a reformulação e modernização do sistema de iluminação, projeto paisagístico e de calçamento e a instalação de bancos e estruturas para o lazer de pets.

“Quem tem pet sabe do amor e carinho que temos pelos animais de estimação, então este espaço terá enorme importância para a população”, conta Edmilson, que considera o bem-estar dos animais uma das políticas públicas do município de Belém em sua gestão.

A Prefeitura realiza constantes feiras de adoção de cães e gatos, serviços de castração de animais e conscientização sobre a importância da prevenção à saúde dos pets, oferecidos por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Como forma de fortalecer essas ações e possibilitar a realização de outras, o prefeito Edmilson Rodrigues sancionou a Lei 9.688, de 28 de julho de 2021, que institui a Semana Municipal de Proteção Animal, a ser celebrada anualmente na primeira semana de outubro.

Na revitalização da praça, a Prefeitura de Belém, via Sejel, investe R$ 250.475,78. A obra é executada pela Condisa Construções Ltda., vencedora da licitação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Parabéns ao prefeito pela iniciativa, que venham outros espaços para o lazer dos animais, como também, divulgação de campanhas de adoção responsável, vacinação, castração e demais iniciativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *