A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Novo retorno para veículos na BR-316

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da capital, em Ananindeua, a 400 metros do antigo, para o avanço das obras do BRT Metropolitano. Esse retorno já é o definitivo, que está projetado para quando o BRT estiver em operação.

No trecho onde funcionava o retorno antigo, em frente a uma loja de departamentos, será construído o pavimento rígido por onde trafegarão os ônibus do BRT. As pistas de concreto servirão ainda de desvio para que a rodovia receba o novo sistema de drenagem.

Quando concluída toda a obra de requalificação, a rodovia vai contar com três faixas de asfalto para tráfego, duas faixas de concreto para os veículos do BRT, 13 estações de passageiros, 13 passarelas, ciclovia, calçada e nova iluminação, além de dois terminais de integração, quatro passagens inferiores (túneis) e um viaduto, o que vai possibilitar o transporte mais rápido, confortável e seguro para moradores dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Pelo menos dois milhões de pessoas rezam há anos para iniciar a operação dos ônibus do BRT, na esperança de melhoria nas condições de transporte e qualidade de vida para a população. Enquanto isso, seria uma ideia brilhante sinalizar as obras, desvios e retornos com luzes fortes, de acordo com as normas internacionais de segurança no trânsito, que ficam invisíveis à noite no trecho que é só escuridão e já causaram muitos acidentes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *