0

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da capital, em Ananindeua, a 400 metros do antigo, para o avanço das obras do BRT Metropolitano. Esse retorno já é o definitivo, que está projetado para quando o BRT estiver em operação.

No trecho onde funcionava o retorno antigo, em frente a uma loja de departamentos, será construído o pavimento rígido por onde trafegarão os ônibus do BRT. As pistas de concreto servirão ainda de desvio para que a rodovia receba o novo sistema de drenagem.

Quando concluída toda a obra de requalificação, a rodovia vai contar com três faixas de asfalto para tráfego, duas faixas de concreto para os veículos do BRT, 13 estações de passageiros, 13 passarelas, ciclovia, calçada e nova iluminação, além de dois terminais de integração, quatro passagens inferiores (túneis) e um viaduto, o que vai possibilitar o transporte mais rápido, confortável e seguro para moradores dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Pelo menos dois milhões de pessoas rezam há anos para iniciar a operação dos ônibus do BRT, na esperança de melhoria nas condições de transporte e qualidade de vida para a população. Enquanto isso, seria uma ideia brilhante sinalizar as obras, desvios e retornos com luzes fortes, de acordo com as normas internacionais de segurança no trânsito, que ficam invisíveis à noite no trecho que é só escuridão e já causaram muitos acidentes.

Oitenta e cinco anos

Anterior

Praça Pet deve ficar pronta no final de dezembro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *