O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Posse dos novos dirigentes do TRE no Pará

Nesta sexta-feira, 20, às 10h, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará empossa seu novo presidente, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, e o vice-presidente e corregedor-geral, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, ambos membros do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e de extrema sensibilidade à causa infantil. O mandato é pelo período de dois anos (2023-2024).

Atual corregedor e vice-presidente do TRE-PA na gestão da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, ex-vice-presidente da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, o desembargador Leonam Gondim tem MBA em Direito Civil, Processo Civil e Consumidor e é Especialista em Direito Agrário, além de doutor em Direito Constitucional.

Amante da literatura, o novo presidente do Regional Eleitoral também é escritor, poeta, ensaísta, contista e fabulista, com diversos livros publicados, e é membro da Academia Paraense de Letras.

Natural de Marapanim, no nordeste paraense, o desembargador José Maria Teixeira do Rosário é mestre pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais. Antes de exercer a Magistratura, foi promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará (1986/1988). Membro do Conselho da Magistratura do TJPA nos biênios 2010/2011 e 2017/2018, Corregedor de Justiça da Região Metropolitana de Belém (2017/2019) e juiz efetivo da Corte Eleitoral pelo TJPA, exerce a judicância no TRE do Pará desde 2006. Sua vivência como titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI) e coordenador da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do TJPA (CEIJ), o fizeram se deparar com uma realidade comum aos processos de adoção: a situação socioeconômica dos pais biológicos como determinante para a adoção, o que rendeu o livro “Nulidade da Adoção” (2018), fruto de sua tese de Doutorado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *