0
Os servidores do Hospital Universitário João de Barros Barreto tentam obter ajuda para a situação que consideram insustentável. Há uma crise de gestão, cuja gota d´água foi a recente nomeação para a chefia de enfermagem de Shirlei Dourado, sobrinha do vereador de Belém Fernando Dourado(DEM), ex-secretário de Estado de Saúde, que tem mudado enfermeiros de setores por critérios políticos, sem levar em consideração a especialização técnica.
Agora de manhã tem ato público na porta do hospital, solicitando a saída do diretor do hospital, Eduardo Leitão. Ontem, o ministro Alexandre Padilha foi ao HUJBB, oficialmente, inaugurar a Unidade de Diagnóstico de Meningite, que saiu da UBS Pedreira para lá, com apoio da Sespa, ouviu relatos sobre os problemas do hospital e ficou de contactar o ministro da Educação, a quem o hospital está subordinado, já que faz parte da UFPA.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

À própria sorte

Anterior

O caso CAPAF

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *