Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

PM diz não ter R$10 mil para consertar PM Box

Os cerca de trinta mil habitantes do Conjunto Maguari, no bairro Tenoné, em Belém, clamam por transporte de qualidade, segurança e sistema de abastecimento de água capaz de suprir suas necessidades, temas mais debatidos durante audiência pública realizada anteontem à noite, no Salão da Igreja Beato José de Anchieta, promovida pelo deputado estadual Edilson Moura(PT) e pelo deputado federal Cláudio Puty(PT). Semob, Cosanpa e PM, além das duas empresas de ônibus que operam no conjunto, mandaram representantes para ouvir as queixas. A Polícia Civil, apesar convidada, não mandou representante.
 
A reunião foi produtiva e vários encaminhamentos foram definidos, a partir da formação de uma comissão que cobrará as promessas feitas. A Semob garantiu que vai intensificar a fiscalização das empresas. Pela ordem de serviço, elas devem operar com 25 ônibus, o que, segundo a comunidade, não está sendo cumprido. Foram muitas as reclamações dos moradores, como desvio de rota, atrasos e motoristas que não respeitam os passageiros.
O coordenador de fiscalização de trânsito da Semob, Constantino Conde, assumiu o compromisso de intensificar a fiscalização, e quem não se adequar à ordem de serviço, assinada em contrato, pode ter a licença cassada. Ele também prometeu estudos para a criação da linha Maguari/UFPA.
 
A Cosanpa, através do diretor do órgão, Antônio Fernando, também deu boas notícias. Uma obra com recursos do PAC vai estender a captação de água do lago Bolonha ao Maguari a partir de 2015. Hoje, o Maguari é abastecido com água de poço artesiano captada do conjunto Satélite.
 
Os moradores também denunciaram a crescente da violência no bairro. Os assaltos são constantes, pela manhã, à tarde e à noite. Mas o Capitão PM Rodrigo explicou que a PM não tem efetivo para a implantação de um PM Box no conjunto. E que a base móvel da área foi retirada do local porque está com defeito e o conserto custa R$10 mil. A explicação revoltou os comunitários, embora o Capitão Rodrigo tenha prometido criar barreiras em pontos estratégicos do Maguari para conter a ação dos bandidos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *