O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

PF faz busca e apreensão em gabinete de deputado estadual

Hoje é mesmo um dia de fortes emoções. Praticamente ao mesmo tempo em que o Senado concluía a votação que afastou por 180 dias a presidente da República, a Polícia Federal chegou à Assembleia Legislativa do Estado do Pará,  por volta das 6:30h, a fim de cumprir mandado de busca e apreensão no gabinete do líder do PT, deputado Dirceu ten Caten. Pelo foro privilegiado a que tem direito o parlamentar, é provável que a ordem judicial tenha sido expedida pelo TRF1 – Tribunal Regional Federal da 1a. Região. A medida está sendo executada com discrição, nenhum movimento anormal se verifica às proximidades do Palácio Cabanagem. Na residência dos pais do deputado em Marabá, Bernadete Ten Caten e Luiz Carlos Pies, também está sendo cumprido mandado de busca e apreensão pela PF. O blog tentou contato com Bernadete e Dirceu mas os celulares estão fora de área de serviço.

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, está em deslocamento para Brejo Grande do Araguaia, a fim de participar de programação municipal. Mas determinou imediatamente todo apoio à PF. O coronel Noura, chefe do Gabinete Militar, e o procurador geral Luiz Fernando Guarácio estão auxiliando as atividades. O gabinete está lacrado e lá só permanecem os policiais e a chefe de gabinete de Ten Caten, que está colaborando. 

Os agentes da PF não permitem o acesso da imprensa e também não querem prestar informações sobre o caso, por enquanto. Tudo indica que o alvo não é o jovem deputado, mas sim sua mãe, a ex-deputada Bernadete ten Caten, que foi superintendente do Incra, sofreu processos eleitoral e criminal e ao final foi condenada a pagar R$75 mil a título de multas e a prestar serviço comunitário, além de pagar cestas básicas a entidade filantrópica e ter ficado com seus direitos políticos suspensos, motivo pelo qual seu filho Dirceu disputou o mandato em seu lugar, nas eleições de 2014. O gabinete que ele ocupa na Alepa é o mesmo de sua genitora, com os mesmos equipamentos e inclusive computadores.

Dirceu ten Caten também é filho do vice-prefeito de Marabá, Luiz Carlos Pies(PT), que não quer assumir a titularidade do cargo mesmo com o afastamento do prefeito João Salame determinado pelo juiz César Leandro Machado, da 4ª Vara Cível e Empresarial, por dívida de mais de R$ 14 milhões para o Instituto da Previdência Social dos Servidores Públicos de Marabá. É que se assumir ficará inelegível no pleito eleitoral deste ano.

O blog voltará com mais informações assim que a PF ou  o parlamentar se pronunciarem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *