Em 17 de agosto é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico. A Lei nº 378/1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de proteger e preservar os bens culturais do país, marcando…

A incorporação do território da então Província do Grão Pará e Rio Negro ao Império Brasileiro, fruto de um engodo, ensejou em poucos meses a tragédia do brigue Palhaço e, mais de dez anos depois, a sangrenta Cabanagem, mas esse…

O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Pesquisa do Ibope confirma a Doxa

Fotomontagem: ORM News
Pesquisa do Ibope Inteligência, feita a pedido da TV Liberal, mostra o candidato Edmilson Rodrigues(PSOL) com 46% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o prefeito Zenaldo Coutinho(PSDB), que aparece com 43% das menções. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento, registrado sob o nº PA-08127/2016, foi entre os dias 11 e 13 de outubro, com 602 eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto 9% e 2% não sabem ou preferem não responder a pergunta. O nível de confiança é de 95%.
Considerando apenas os votos válidos, o psolista surge com 52% e o tucano com 48%. Mas, quando consultados sobre quem acreditam que será eleito prefeito de Belém, independente da sua intenção de voto, Zenaldo fica em primeiro, com 50%, acima das margens de erro, contra 41% de Edmilson. 

Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Edmilson lidera as menções com 58% contra 34% do seu adversário. As citações a Zenaldo Coutinho são mais expressivas conforme aumenta a idade do eleitor. E 14% estão suscetíveis a mudança, enquanto 85% disseram que a decisão é definitiva.

Cliquem aqui e leiam a pesquisa na íntegra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *