Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

PCT Guamá mostra iniciativas

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – único na Amazônia -, tem iniciativas como o Celcom, projeto de tecnologia inclusiva para integrar populações isoladas através da implantação de rede de telefonia celular de baixo custo, ganhador do prêmio Vale-Capes de Sustentabilidade em 2016, e desenvolve pesquisas para melhorar a qualidade da produção estadual de açaí e cacau, entre outras. Na semana passada, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, visitou o parque junto com a vice-presidente, deputada Cilene Couto, e o deputado Hildegardo Nunes. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, Alex Fiuza de Melo, a adjunta, Maria Amélia Enríquez, e o diretor administrativo e financeiro do PCT Guamá, Márcio Pereira, mostraram os avanços obtidos e as mudanças que a recente adequação da legislação, votada pela Alepa, permitiu. O PCT Guamá é presidido por Antônio Abelém e fruto de feliz parceria entre o Governo do Pará e a UFPA.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *