Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Parauapebas, Santarém e Marajó terão Publicom

FOTO: CARLOS SODRÉ
A criação de um moderno portal, que funciona como agência de notícias on line, com direito a sala de imprensa para atender aos jornalistas interessados em pauta, textos e fotos foi uma das novidades anunciadas pela coordenadora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, jornalista Samara Diniz, na mesa de debates “Comunicação institucional: Diálogo entre governo e sociedade”, durante o Publicom, o Encontro de Comunicação Pública do Pará, realizado até ontem no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e que este ano conta com colaboração do parlamento paraura. 

A Rádio Web Alepa, antes restrita aos departamentos da sede do Legislativo, passou a oferecer conteúdo diversificado e ampliado com cobertura ao vivo das sessões legislativas e matérias sobre projetos de leis e reuniões. Também está sendo implantada a TV Alepa, atualmente em fase de testes por meio do sinal UHF digital aberto, canal 45, compartilhado pela TV Senado e TV Câmara. Após os ajustes finais, será iniciada a produção de conteúdo para compor a grade de programação, que vai mostrar as diversas atividades do Legislativo. 

A Ascom da Alepa reformulou, ainda, o conteúdo das redes sociais oficiais do Facebook e Twitter, com atualizações mais dinâmicas e maior interatividade com os internautas. Samara informou ainda que está em andamento a criação de aplicativos para divulgar as ações legislativas e aproximar o parlamento da sociedade. 

O secretário de Estado de Comunicação, jornalista Daniel Nardin, está de parabéns pelo evento, que teve a adesão de 800 profissionais paraenses e atraiu a Belém os jornalistas Ricardo Viveiros, Marcelo Canellas, Carlos Carvalho, Ester Monteiro e Armando Medeiros de Faria, além do procurador da República Alan Mansur, que além de sua formação jurídica é diplomado em Comunicação Social – Jornalismo. A prata da casa foi representada pelos jornalistas Paulo Silber e Marcelo Torres e as jornalistas Sônia Ferro, Tati Dias e Taís Souza, entre outros, durante dois dias de debates, workshops e palestras. 

Já começou a ser planejado o Publicom Parauapebas, uma demanda surgida em função do grande número de participantes do município, e o Publicom Santarém. Em 2017, Daniel Nardin pretende levar o Publicom até o Marajó, que tem uma rede de comunicação diferente, outra realidade, que precisa ser trabalhada e pensada. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *